Não sabes o que visitar ou onde jantar? Agora podes pedir recomendações no Facebook

Funcionalidade pode ser muito útil para quem está numa cidade pela primeira vez.

Por vezes as melhores recomendações são as dos nossos amigos e, como eles estão no Facebook, a rede social pode ser muito útil para saber o que visitar ou onde jantar numa nova cidade que estamos a visitar pela primeira vez.

Tradicionalmente fazemos uma simples publicação a pedir sugestões, mas agora existe uma forma mais eficaz de obter recomendações no Facebook. Basta ires a esta página e clicar em “Ask for Recommendations” (funciona apenas em desktop). Adicionas o sítio onde estás e se estiveres acompanhado podes identificar essa(s) pessoa(s).

Os amigos que comentarem com recomendações de locais verão esses comentários devidamente formatados, realçando o nome, pontuação e morada do restaurante, bar, monumento… Poderás ver todos os locais recomendados num mapa ou numa lista (funciona em mobile).

Todas as recomendações dos amigos estarão acessíveis aqui.

As Recommendations tinham sido anunciada em Outubro de 2016 e lançada apenas nos Estados Unidos. Está agora disponível na Europa, mas parece que ainda não está completa. De acordo com o comunicado do Facebook, a funcionalidade é automaticamente activa se escreveres uma publicação a pedir dicas – o Facebook é capaz de interpretar o que escreves e sugerir que actives o Recommendations nessa partilha.

Screenshots via: Matt Navarra/Twitter