Paredes de Coura acordou com Future Islands junto ao rio

São a nova confirmação para a edição 2017 do festival.

Os norte-americanos Future Islands são a mais recente confirmação para a edição 2017 do Vodafone Paredes de Coura. O nome foi anunciado numa árvore da Praia Fluvial do Taboão ao amanhecer desta sexta-feira e partilhado no Facebook do festival.

A primeira vez que tocaram juntos foi em 2003, num projecto entretanto extinguido. Em 2006, Herring, Cashion e Welmers continuaram a carreira na música com a criação de Future Islands, banda para a qual chamaram Erick Murrillo para, com uma bateria digital, completar a sonoridade que pretendiam.

Depois de alguns EPs, singles, pausas e até da saída de Murrillo, chega Wave Like Home, álbum de estreia, de 2008. Em constantes tours e aperfeiçoamento da sua sonoridade, os norte-americanos lançaram mais dois trabalhos em 2010 antes de, em 2014, chegar a vez de mostrar ao mundo Singles. O álbum de synthpop foi rapidamente aclamado pela crítica contemporânea e pelo público e, entre temas de sucesso, trouxe “Seasons (Waiting on You)”, que rapidamente chegou a música do ano em publicações como a NME, Pitchfork Media ou Spin.

Os Future Islands juntam-se aos já anunciados Foals, At The Drive, Car Seat Headrest, Benjamin Clementine, Ty Segall, BadBadNotGood, Beach House e !!! (Chk Chk Chk). Os passes para a 25ª edição do festival custam 90 euros e estão à venda nos locais habituais.