Porto acolhe conferência internacional de música e tecnologia

Primeira edição do Tomorrow Comes Today está marcada para Outubro.

“Tomorrow Comes Today”, faixa conhecida dos Gorillaz, empresta o nome a uma conferência internacional sobre música e tecnologia que vai realizar-se pela primeira vez no Porto em Outubro. A Invicta foi escolhida para acolher o evento em detrimento de cidades como Barcelona ou Londres.

Tomorrow Comes Today reunirá no Porto, durante dois dias, alguns dos principais e mais influentes protagonistas da indústria mundial da música, entre bandas, editoras discográficas, empresários, promotores, investidores e marcas.

O objectivo é refletir sobre o passado, discutir abertamente sobre o presente e imaginar o futuro da indústria da música, em todas as suas vertentes. Além de vários painéis de debate, o programa do Tomorrow Comes Today incluirá palestras, workshops, exposições, mas também muita música, quer no local da conferência, quer um pouco por toda a cidade do Porto.

O Tomorrow Comes Today está agendado para os dias 11 a 13 de Outubro deste ano. O lançamento do site oficial, assim como os nomes dos primeiros oradores da conferência e dos principais patrocinadores serão revelados a 14 de Fevereiro. O evento é promovido por João Afonso, fundador da Musikki, startup nascida no Porto e hoje sediada em Londres, que é já uma referência no sector da música tecnológica.

“Acreditamos que os artistas são o pilar da indústria da música. Eles devem ser ouvidos em todos os aspetos que estão relacionados com a arte que fazem e com o modelo de negócio que cresce a partir daí. Ao dar aos artistas e a todas as partes interessadas a oportunidade de partilhar as suas visões, esperamos poder contribuir para um melhor futuro desta forma de arte tão essencial às nossas vidas”, explica João Afonso numa nota de imprensa.

O anúncio da estreia do Tomorrow Comes Today no Porto foi feito no penúltimo dia do festival Eurosonic Noorderslag, considerado a maior montra de novos talentos e oportunidades de negócios da indústria musical europeia.