Snapchat prepara-se para receber importante redesign

Já disponível na versão beta da aplicação Android.

Encontrar pessoas e conteúdos no Snapchat não é facil, mas a empresa espera contornar esse problema com uma actualização que chegará em breve ao iOS e Android. A aplicação vai passar a ter uma barra de pesquisa sempre acessível, incluindo na câmara.

Através da barra de pesquisa será possível pesquisar amigos e publicações editoriais que já temos na nossa lista, bem como novos contactos para adicionar. Por exemplo, se quiseres ver conteúdos da Vice, podes simplesmente pesquisar por “Vice” e adicionar a conta de Snapchat da publicação ou subscrever as actualizações no Discover.

Também podes usar a busca para chegar rapidamente a grupos de chat activos ou Stories. Quando acedes à pesquisa, és confrontado com algumas sugestões: os contactos mais frequentes com quem podes imediatamente começar a falar, os últimos chat de grupos, os amigos que recentemente adicionaste, amigos que podes querer adicionar e contactos que estão no teu telemóvel mas não adicionaste no Snapchat.

Com esta actualização, o teu perfil passa a estar associado a um Bitmoji, que aparece no topo da aplicação, junto à pesquisa, permitindo-te aceder também às definições. A navegação da aplicação entre três janelas (Chat, Camera e Stories) mantém-se, mas as três partes passam a estar mais unidas graças à pesquisa universal.

As novidades chegam depois de a Snap Inc, empresa que nasceu do Snapchat Inc, ter comprado uma startup de pesquisa em dispositivos móveis chamada Vurb no ano passado. Com a entrada em bolsa próxima, este redesign chega em boa hora. Além da nova funcionalidade de pesquisa, com o “novo” Snapchat poderás adicionar qualquer snap à “Our Story”, permitindo à equipa do Snapchat adicioná-lo depois a uma Live Story sobre um evento ou um local.

Já podes experimentar este redesign do Snapchat na versão beta da app Android. A actualização chegará oficialmente ao Android em breve, na mesma altura será lançada para iOS.