Tróia volta a receber o maior festival de animação digital do mundo

O Trojan Horse Was An Unicorn acontece de 18 a 23 de Setembro de 2017.

 

As datas da próxima edição do Trojan Horse Was An Unicorn já estão definidas: de 18 a 23 de Setembro de 2017. O maior festival de animação digital do mundo, que mais uma vez pretende dar a conhecer o que se faz nesta área e lançar novos talentos, vai regressar a Tróia.

Trojan Horse Was An Unicorn (THU) nasceu na cidade vizinha de Setúbal em 2013 e a sua quinta edição está já garantida. Os bilhetes serão postos à venda no dia 15 de Fevereiro. Para teres uma noção da dimensão do THU e do que o torna um dos festivais mais importantes do mundo que “ninguém” conhece, a edição de 2016 esgotou em apenas uma semana, sem qualquer orador confirmado e, sobretudo, sem a confirmação do país onde seria organizado.

A continuação do THU em Tróia nem sempre esteve garantida. André Lourenço, fundador do evento, chegou a ponderar mover o festival para Barcelona devido à falta de projecção do evento em Portugal e consequente falta de investimento. Mas um maior reconhecimento e apoio do Governo e da cidade de Setúbal manteve o THU junto ao Sado.

Se quiseres ver como foi o THU 2016, espreita os resumos diários aqui. Para mais informações sobre o maior festival de animação digital do mundo, consulta o site oficial.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.