Amazon Chime é uma nova alternativa ao Skype

Versão gratuita disponível para macOS, Windows, iOS e Android.

A Amazon continua a diversificar as suas áreas de actuação para além do site de e-commerce. Tem o Amazon Prime Video, um serviço de streaming de filmes e séries; o Amazon Alexa, um assistente pessoal que “vive” dentro da coluna de aúdio Amazon Echo; o clássico leitor de e-books Kindle; o Amazon Prime Music, um serviço de streaming de música; a Amazon Fire TV, uma box para a televisão… Agora lançou o Amazon Chime, um novo concorrente do Skype.

O Amazon Chime foi pensado para contexto profissional. Permite fazer videochamadas com até 16 pessoas e partilha de ecrã, conversar via chat e partilhar ficheiros, à semelhança do Skype. A segurança e privacidade estão garantidas pelo serviço de nuvem da Amazon.

O Amazon Chime custa 2,50 dólares/utilizador/mês com acesso a todas as funcionalidades, mas existe um plano gratuito que permite videochamadas com um máximo de 2 pessoas sem possibilidade de partilhar ecrã e chat ilimitado. Nesta modalidade gratuita, as mensagens são eliminadas automaticamente ao fim de 30 dias.

Podes descarregar o Amazon Chime para macOS, Windows, iOS e Android aqui.