Uma criação do outro mundo por dia

O like que precisas no teu Facebook.

Se já ouviste falar do Beeple o mais provavel é que o tenhas já pré-definido para aparecer primeiro no teu newsfeed de Facebook. Se pelo contrário desconheces, já vais ficar a perceber o que faz deste alter-ego de Mike Winkelman o melhor like que se pode ter.

Mike Winkelman é um designer gráfico norte americano de Appleton no Wiscosin que nos últimos anos tem vindo a surpreender sobretudo na área da animação digital e da modelação e realização 3d – com vários filmes a merecer destaque em festivais da especialidade e inúmeras menções entre, por exemplo, as sempre certeiras escolhas do Vimeo (Vimeo Staff Picks).

Mas o mais impressionante em Beeple não são só as suas peças mas também a disciplina com que há 3569 dias consecutivos partilha com os seguidores uma criação. O desafio começou há 9 anos e tem acompanhado as diferentes fases da sua evolução enquanto artista digital. Ao longo de 11 rondas que começaram no desenho, passaram pela fotografia e a ilustração e parecem estar para ficar pelo Cinema 4d, Mike Winkelman tem criado uma peça do príncipio ao fim por dia, em cada especialidade

Para além do trabalho auto-proposto com que delicia os seus seguidores, Beeple já viu criações suas utilizadas por nomes de peso como deadmau5, Tiesto ou Flying Lotus. É que Mike disponibiliza grande parte do seu trabalho gratuitamente sob o protocolo Creative Commons – conforme explica no seu website.

Sejas ou não um artista, Beeple é uma dose de inspiração garantida no teu Facebook ou Instagram.