“Hip to da Hop: Uma Viagem por Portugal entre 4 Vertentes”

Procurar
Close this search box.

“Hip to da Hop: Uma Viagem por Portugal entre 4 Vertentes”

A democracia precisa de quem pare para pensar.

Num ambiente mediático demasiado rápido e confuso, onde a reação imediata marca a ordem dos dias, o Shifter é uma publicação diferente. Se gostas do que fazemos subscreve a partir de 2€ e contribui para que tanto tu como quem não pode fazê-lo tenha acesso a conteúdo de qualidade e profundidade.

O teu contributo faz toda a diferença. Sabe mais aqui.

Uma viagem através das quatro vertentes pelos quatro cantos de Portugal.

Foi ontem divulgado o primeiro teaser do documentário “Hip to da Hop: Uma Viagem por Portugal entre 4 Vertentes”, uma proposta da dupla de realizadores António Freitas e Fábio Silva e com produção da Follow Creative Studio. Para além do trailer, os mentores do projecto lançaram ainda uma campanha de crowdfunding, para apoiar a produção e tornar possíveis todos os objectivos a que este documentário se propõe.

António Freitas é realizador e designer há vários anos e fundador da Follow Creative Studio. Grafitou durante vários anos enquanto Kier, tendo tido um papel ativo na segunda geração de writters em Portugal, vencido vários concursos de graffiti. Fábio Silva é formado em literatura, jornalismo e audiovisual, sendo atualmente da equipa de coordenação do H2tuga, para onde tem contribuido com várias críticas e reportagens ao longo dos últimos anos.

Hip to da Hop foi produzido durante o último ano e meio com o propósito de levar o hip hop até um público mais amplo. Procurando valorizar e respeitar os valores essenciais desta cultura, foca-se em alguns dos seus protagonistas, sejam eles rappers, DJ’s, Writers ou Bboys, procurando dar ao público uma oportunidade única de compreender realmente o que é o Hip Hop e de conhecer a sua história um pouco por todo o país.

São cerca de três dezenas de entrevistados presentes neste documentário, entre eles nomes bem conhecidos como Ace, Mundo Segundo, Odeith, Bambino, Chullage, Orelha Negra, DJ X-Acto, NBC, Slow J, Beatbombers, Bdjoy, TNT, Sanryse, Sensei D ou SãoOneArt.

A realização, direção, fotografia e argumento são da autoria do António Freitas e Fábio Silva. A música ficou a cargo de António Lopes Gonçalves, André Almeida, Sensei D, Orelha Negra. Sound Design por André Almeida e as legendas por Francisco Flores. O documentário ainda não tem data de estreia oficial, pois esta irá depender do resultado da campanha de angariação de fundos. Para mais informações podem consultar o site www.hiptodahop.com.

Índice

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt