LEGO lançou uma rede social para as crianças que não podem ter Facebook

O LEGO Life é um produto que faz muito sentido no universo da marca.

13 anos é a idade mínima requerida para criar uma conta no Facebook e assim entrar num mundo de quase 2 mil milhões de pessoas, das mais variadas idades e dos mais longínquos países. Mas crianças com menos de 13 anos podem também gostar de partilhar o que fazem e aquilo de que gostam com os amigos. Com o LEGO Life já podem.

LEGO Life é uma nova rede social onde utilizadores com 5-13 anos podem partilhar as suas criações em LEGO, num ambiente controlado. Isto porque as crianças precisam da permissão do pai ou da mãe para se inscreverem no LEGO Life, o que é feito através do envio de um e-mail para o endereço do progenitor e da sua confirmação.

Disponível através de uma app para iOS e Android, o LEGO Life assemelha-se ao Instagram e tem os elementos básicos de uma rede social: um feed, perfis e a possibilidade de gostar de publicações e de deixar comentários. A segurança dos utilizadores na plataforma é feita através do anonimato – quando uma criança se inscreve no LEGO Life, recebe um username aleatoriamente criado (como “DukeCharmingShrimp” ou “ChairmanWilyDolphin”); e as fotos de perfil são antes avatares de mini-figuras LEGO que podem personalizar ao seu gosto. O feed mostra um misto de conteúdo da marca LEGO e de construções que os utilizadores fizeram em casa com as pequenas peças de plástico.

O feed pretende ser um espaço de partilha mas também de inspiração, onde crianças e utilizadores mais velhos (explicitamente o LEGO não bloqueia indivíduos com mais de 13 anos) podem encontrar ideias para construir com os seus legos. O LEGO promete lançar desafios criativos e quizzes no feed do Life, enquanto simultaneamente promove os seus produtos através de grupos dedicados às suas colecções como o LEGO Batman ou o LEGO City, e de perfis especiais das personsagens do universo da marca.

O LEGO Life, disponível para já em 16 países e em várias línguas, oferece um teclado de emojis LEGO, cuidadosamente criado, para que os utilizadores possam comentar as publicações uns dos outros. Todo o conteúdo e comentários no LEGO Life são monitorizados por uma equipa do LEGO para garantir que não existe conteúdo adulto a ser partilhado na rede social. Esta monitorização é tanto algorítmica como humana.

O LEGO Life está disponível na App Store e da Play Store.