“Novo Nokia 3310” poderá ser apresentado este mês em Barcelona


Se o tablet da Samsung ou o telemóvel da LG não te entusiasmaram o suficiente com o próximo MWC, talvez as novidades que a Nokia tem preparadas para Barcelona te deixem minimamente empolgado. A Nokia que não foi vendida à Microsoft em 2014 está a preparar um regresso em força. No MWC, deverá apresentar três smartphones e um “novo Nokia 3310”.

Fácil de usar, indestrutível e com uma bateria que dura e dura, o Nokia 3310 é universalmente adorado. De acordo com o conceituado leaker Evan Blass, a HMD Global, empresa que detém os direitos da marca Nokia, está a preparar um equipamento com a filosofia do 3310.

A re-encarnação do Nokia 3310 deverá custar apenas 59 euros, que, segundo Evan Blass, é um preço competitivo o suficiente para conquistar os antigos donos que, além da nostalgia, poderão encontrar neste equipamento um uso como segundo telefone.

A HMD prevê lançar no MWC mais três telemóveis – três smartphones, os Nokia 3, 5 e 6. A apresentação oficial à empresa decorrerá no domingo, dia 26 de Fevereiro, um dia antes da abertura oficial da feira. O Nokia 6, lançado unicamente na China, tem um ecrã Full HD de 5,5 polegadas, um processador Snapdragon 430, 4 GB de memória RAM e uma câmara traseira de 16 megapixels – deverá custar 249 euros. O Nokia 5 deverá ter um ecrã mais pequeno (5,2 polegadas), menos RAM, um sensor fotográfico mais baixo e um preço de 199 euros. Já o Nokia 3 terá o preço fixo nos 149 dólares, de acordo com Evan Blass.