O 10º Milhões de Festa está aí e estes são os primeiros nomes

The Gaslamp Killer, Sarathy Korwar e Sex Swing confirmados.

Saem os primeiros nomes para a 10ª edição do Milhões de Festa, com The Gaslamp Killer à cabeça. O triângulo regressa ao Parque Fluvial e piscinas municipais de Barcelos de 20 a 23 de Julho.

O Milhões de Festa caminha para uma maioridade artística, e esta décima edição é o resultado de uma soma de nove experiências que nos trazem aqui: a anunciar o 10º Milhões de Festa, de 20 a 23 de Julho; chegar a um ponto de convergência entre o que pode ser a música de amanhã e apresentar as propostas fruto de um trabalho contínuo ao longo de doze meses.

O regresso a Barcelos dá-se, por isso, com The Gaslamp Killer, editado pela Brainfeeder de Flying Lotus, que cruza electrónica com arranjos orientais e é doto em cumprir a profecia do Milhões de Festa: será festão mínimo garantido.

A acompanhar o norte-americano vem o percussionista Sarathy Korwar, que veste a sua herança indiana e se transporta de inglaterra, onde está sediado, numa espécie de tapete voador jazz, desenvolvendo mantras e os cruzamentos linguísticos explorados no passado por aventureiros como Jean Luc Ponty.

Para fechar as primeiras novidades, parte da habitual curadoria da londrina Baba Yaga’s Hut, vêm os britânicos Sex Swing, híbrido noise-rock com explosão electrónicas formado por membros de Mugstar, Part Chimp e Dead Neanderthals.

O Milhões de Festa regressa a Barcelos de 20 a 23 de Julho. A primeira remessa de bilhetes, à venda por 45 euros, encontra-se esgotada, fixando-se o preço dos ingressos gerais nos 50 euros até ao dia 16 de Abril, sendo que de 17 em diante os bilhetes passarão a custar 55 euros. No dia 3 de Julho atingirão o preço final de 60 euros.