O Burger King está “em brasa” em mais uma campanha incrível

O Burger King é a cadeia de fast food com mais incêndios em lojas desde 1954. E orgulha-se disso.

A nova campanha do Burger King está a incendiar a Internet com uma daquelas peças de publicidade que dão inveja a qualquer criativo. A responsabilidade é da agência DAVID Miami.

Numa série de 3 prints, a marca americana levou ao extremo o conceito “Flame Grilled since 1954” (Grelhado em chamas desde 1954) mostrando 3 restaurantes BK a serem literalmente consumidos pelo fogo. Para isso, a DAVID Miami recorreu a fotografias de situações reais ocorridas nos últimos anos.

Ao contrário do que seria de esperar, este tipo de acontecimentos não são assim tão raros nos restaurantes Burger King. É que desde 1954, nenhuma outra cadeia de fast-food registou tantos incêndios nas suas lojas como a principal concorrente da McDonalds. Mas porque raio haveria uma marca de admitir que é a cadeia de fast-food com mais fogos nos seus restaurantes?  Bom, por mais arriscada que seja, esta é definitivamente uma óptima forma de “provar” aos consumidores que no BK continuam a grelhar os seus hambúrgueres “à moda antiga”, ao contrário de muitos do seus concorrentes.

Oregon, Estados Unidos da América

Se pensarmos à marketeers podemos falar do risco que isto envolve para a marca e tudo o que de mau se pode associar a fotos de restaurantes a arder, mas vá lá. De certeza que preferiam um vídeo com um jingle irritante como fundo e um empregado com uma daquelas coisas rendilhadas na cabeça a explicar-vos todo o processo de confecção de um hambúrger? Não sejam assim…

Texto de João Ribeiro e Miguel Mestre