O que será que a Samsung vai apresentar em Barcelona este ano?

Seja o que for, estamos entusiasmados.

O MWC, a maior feira de tecnologia da Europa, é o palco por excelência para algumas das apresentações mais importantes do ano, nomeadamente no sector móvel. É no MWC que todos os anos a Samsung apresenta a nova geração do Galaxy S, juntamente com a LG, a Huawei e outras fabricantes que também mostram em Barcelona os seus novos smartphones.

Mas se o Galaxy S5, S6 e S7 foram anunciados em Barcelona, com o S8 será diferente. O novo topo-de-gama da tecnológica sul-coreana não vai ser revelado no MWC, confirmou a própria, mas a Samsung vai promover na mesma uma conferência de imprensa. De acordo com o convite enviado aos jornalistas, o produto anunciado poderá ser um tablet.

Na verdade, a imagem do convite mostra um equipamento com dimensões similares à de um tablet. Ausente do convite está também a marca “Unpacked”, utilizada pela Samsung nos principais lançamentos de produtos. O atraso no lançamento do Galaxy S8 poderá estar relacionado com os problemas com o Galaxy Note 7, que foi cancelado devido a problemas com a bateria. A Samsung referiu, numa conferência de imprensa recente, que fará tudo para que a situação nunca se repita, tendo criado um conjunto de medidas internas.

Evan Blass, conhecido pela fiabilidade dos leaks que divulga, diz que a Samsung vai lançar o Galaxy S8 num evento em 29 de Março. A conferência de imprensa da tecnológica no MWC está marcada para dia 26 de Fevereiro. O MWC arranca no dia seguinte, dia 27.