O Xperia Touch transforma qualquer mesa num ecrã táctil com Android

Projector será lançado este ano por 1500 euros.

 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

No stand da Sony no MWC, em Barcelona, encontramos os quatro novos smartphones da marca – os Xperia XZ Premium, XZs, XA1 e XA1 Ultra – e um projector muito especial. Revelado no ano passado nesta mesma feira, o Xperia Touch (novo nome) serve para transformar uma qualquer superfície plana num ecrã táctil com Android.

O Xperia Touch é um projector com sistema operativo Android que quando chegar ao mercado europeu este ano custará cerca de 1500 euros. O Touch não se limita a projectar imagens que normalmente veríamos no ecrã de um telemóvel ou tablet numa mesa: podemos interagir com o conteúdo projectado… usando as mãos!

Assim, o Touch pode ser usado para desenhar no chão, ler uma receita enquanto se cozinha, fazer uma videochamada na parede da sala ou jogar em família. O dispositivo é capaz de projectar imagens com resolução HD em superfícies horizontais ou verticais. O projector detecta os movimentos das mãos com a ajuda de infravermelhos e de uma câmara de 60 fps.

Além do Touch, a Sony está a mostrar no MWC os auriculares inteligentes Xperia Ear, que já está à venda, e um conceito chamado Xperia Agent, um assistente pessoal na forma de coluna.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!