O Xperia Touch transforma qualquer mesa num ecrã táctil com Android

Projector será lançado este ano por 1500 euros.

No stand da Sony no MWC, em Barcelona, encontramos os quatro novos smartphones da marca – os Xperia XZ Premium, XZs, XA1 e XA1 Ultra – e um projector muito especial. Revelado no ano passado nesta mesma feira, o Xperia Touch (novo nome) serve para transformar uma qualquer superfície plana num ecrã táctil com Android.

O Xperia Touch é um projector com sistema operativo Android que quando chegar ao mercado europeu este ano custará cerca de 1500 euros. O Touch não se limita a projectar imagens que normalmente veríamos no ecrã de um telemóvel ou tablet numa mesa: podemos interagir com o conteúdo projectado… usando as mãos!

Assim, o Touch pode ser usado para desenhar no chão, ler uma receita enquanto se cozinha, fazer uma videochamada na parede da sala ou jogar em família. O dispositivo é capaz de projectar imagens com resolução HD em superfícies horizontais ou verticais. O projector detecta os movimentos das mãos com a ajuda de infravermelhos e de uma câmara de 60 fps.

Além do Touch, a Sony está a mostrar no MWC os auriculares inteligentes Xperia Ear, que já está à venda, e um conceito chamado Xperia Agent, um assistente pessoal na forma de coluna.