Sexta-feira Santa #3

A melhor música nova desta semana.

Sexta-feira Santa é altura de calçar as pantufas, aquecer uma caneca de chá e ir fazendo play no melhor da música desta semana que trazemos até ti.

Wild Beasts – “Alpha Female”

A música não é nova, mas o vídeo é e por isso decidimos destacá-la. “Alpha Female” integra o disco Boy King, editado em Agosto do ano passado. O videoclipe da hipnótica faixa é da autoria de Sasha Rainbow e merece ser apreciado.

Flying Cages – “Your Friends”

Depois do álbum de estreia, Lalochezia, os portugueses Flying Cages regressam aos discos. Desta feita com Woolgather, gravado nos estúdios da Pontiaq e pela mão do produtor Miguel Vilhena (Savanna, Ditch Days, Marvel Lima). “Your Friends” é o primeiro avanço deste álbum, que tem lançamento marcado para 3 de Março.

Luís Severo – “Escola”

“Escola” é o primeiro single do disco que Luís Severo está a preparar ali para os lados do bairro lisboeta de Alvalade, onde reside. O cantautor juntou-se à família da Cuca Monga na preparação do novo longa-duração, sucessor do aclamado Cara d’Anjo, de que te falámos em 2015. O disco sai dia 10 de Março.

Duquesa – “Norte Litoral”

Duquesa já não é novidade para ninguém mas ouvi-lo a cantar em português é uma bela surpresa que não podemos deixar passar despercebida. Depois de em 2014 se ter apresentado ao mundo com o EP homónimo, Nuno Rodrigues, vocalista dos The Glockenwise, começa 2017 com o pé direito e um belíssimo álbum cantado a duas línguas.

Chance The Rapper – “Same Drugs”

Chance The Rapper apresentou esta semana o videoclipe referente à malha “Same Drugs” – fê-lo através de um directo na sua página de Facebook. “Same Drugs” faz parte da mixtape Coloring Book, lançada pelo artista norte-americano no ano passado.

PZ – “Olá”

Depois de desvendar “Caga Nela”, PZ lança “Olá”, o single de apresentação do seu novo álbum, Império Auto-Mano. O videoclipe foi realizado pelo próprio através de múltiplas gravações em modo selfie com o seu telefone. O 4º disco de originais do sempre surpreendente artista nortenho vai chegar brevemente às plataformas digitais e lojas.

Kiko Dinucci – “Cortes Curtos”

Kiko Dinucci é uma das maravilhas por descobrir que a imensidão de novos artistas brasileiros tem para oferecer. Cortes Curtos é a ponta de um icebergue de talento e o seu mais recente trabalho, resultado de 6 anos de gestação e que, segundo o próprio, é mais um filme do que um disco – devendo, por isso, ser ouvido “de uma tacada só”. “Cortes Curtos” são 39 minutos de encontro entre a essência brasileira e o punk. Dinucci é ainda um dos terços de Metá-Metá, uma banda de jazz de São Paulo que tem vindo a revolucionar a cena musical brasileira.

Xiu Xiu – “Get Up”

No dia em que o grupo noise rock avante-garde passou pela Galeria Zé dos Bois também houve tempo para o lançamento deste terceiro single. “Get Up” surge em preparação para o lançamento do disco vindouro, Forget. Dia 24 está cá fora pela mão da Polyvinyl Records.

Bearbug – “Mr. Orchid”

É provável que nunca tenhas ouvido este nome. Bearbug fez a sua estreia no panorama musical português esta semana. Do Porto, apresenta-nos este “Mr. Orchid”, um single que, de acordo com o próprio, “é um lugar, e dizem as gentes que esse tal lugar não tem sítio e que podemos lá chegar sem o encontrarmos”.

The Underachievers – “Cobra Clutch”

Depois do single “Gotham Nights”, lançado na última passada, chega agora mais uma faixa, capaz de criar água na boca dos fans mais autênticos deste duo proveniente de Brooklyn. A abordagem perante a metafísica e a elevação da consciência dos The Underachievers vão continuar a ser alguns dos aliciantes do próximo álbum, mediante uma perspectiva cada vez mais aperfeiçoada e enriquecedora para o ouvinte.


Em jeito de “bónus”, partilhamos mais algumas músicas que nos souberam bem ouvir esta semana: