Sexta-feira Santa #4

A melhor música nova desta semana.

Sexta-feira Santa é altura de calçar as pantufas, aquecer uma caneca de chá e ir fazendo play no melhor da música desta semana que trazemos até ti.

Jamiroquai – “Cloud 9”

Automaton, o oitavo dos Jamiroquai, vai sair dia 31 de Março e esta semana ganhou novo single. “Cloud 9” sucede à faixa-título, revelada no final de Janeiro. Não é demais recordar que os Jamiroquai vão passar pelo festival MEO Sudoeste no dia 5 de Agosto.

Animal Collective – “Kinda Bonkers” / “Jimmy Mack”

Os Animal Collective lançam esta sexta-feira um EP com o título The Painters, em jeito de acto comemorativo do primeiro aniversário de Painting With, o décimo disco de estúdio, editado no ano passado. “Kinda Bonkers” dá o mote para o novo EP, constituído por quatro faixas, três originais e uma cover do clássico “Jimmy Mack” de Martha & The Vandellas.

Haikaiss – “Inimigos”

Os Haikaiss, um dos grupos de hip hop mais importantes da actualidade no Brasil, lançou “Inimigos”, uma faixa inspirada no refrão do rapper NGA na malha “P.C.A”, do EP #Atitude. Na intro, parece ser a voz do Sanger Chilala, membro da família FS e um dos cabecilhas da BadCompany.

Snoop Dogg – “Legend”

Snoop Dogg em beats de trap era algo com o qual não contávamos, depois de o próprio questionar a abordagem dos rappers a este género. A internet adora controvérsia e o vídeo tem gerado muita discussão; contudo, não esquecer que “Legend” é apenas uma introdução ao próximo projecto, COOLAID: The Movie, e que o foco não será neste género em especifico – Snoop Dogg terá apenas procurado afirmar-se enquanto lenda, mesmo onde à partida poderia ter menos possibilidades de “entrar a matar.”

Thundercat – “Friend Zone”

O novo dos Thundercat, Drunk, sai dia 24 de Fevereiro e há mais uma música divulgada. Depois de “Show You The Way”, com a participação de Kenny Loggins e Michael McDonald, eis que Stephen Bruner nos apresenta “Friend Zone”.

Ronald Bruner Jr – “Sensation (ft. Mac Miller e Danielle Withers””

“Sensation” junta Ronald Bruner Jr a Mac Miller e Danielle Withers. É a segunda faixa do próximo álbum do músico californiano a ser divulgada. Triumph sai dia 3 de Março e terá “Take Your Time” também no alinhamento.

Marvel Lima – “Primavera”

“Primavera” é o terceiro single do álbum homónimo de estreia dos portugueses Marvel Lima. Uma faixa que cruza reminiscências rítmicas de Fela Kuti com riffs que podiam ter surgido no Electric Ladyland de Jimi Hendrix, causando um movimento de anca obrigatório ao ouvinte. “Primavera” integrará com “Fever” e “Mi Vida” o disco Marvel Lima.

Chaz Bundick Meets The Mattson 2 – “JBS”

Chaz Bundick, mais conhecido por Toro Y Moi, juntou-se ao duo de jazz The Mattson 2 e o resultado é um projecto colaborativo chamado Chaz Bundick Meets The Mattson 2. Um álbum está a caminho – com o título Star Stuff. As faixas “Star Stuff” e “JBS”, a primeira divulgada em Janeiro e a segunda esta semana, antecepiam-no.

Kappa Jotta – “Chama”

O rapper Kappa Jotta estreou no domingo o vídeo de “Chama”, o segundo single referente ao próximo álbum do artista. A produção deste instrumental esteve a cargo do Reis, sendo a mistura da malha responsabilidade do suspeito do costume, Here’s Johnny. O videoclipe foi realizado pela malta da Supply, com filmagem assinada pelo Gerssis David e a edição por Cheezy Ramalho. Foi sem dúvida uma das chamas que mais activou os alarmes dos mais apaixonados durante esta semana de São Valentim.

Joey Bada$$ – “Victory”

“Victory” é o segundo artista este ano, sucedendo a “Land of the Free”. Ambos estarão presentes o segundo disco de Joey Bada$$, AABA, com lançamento previsto para este ano.