Sexta-feira Santa #5

A melhor música nova desta semana.

Sexta-feira Santa é aquela hora semanal para passar em revista alguns dos lançamentos musicais. No serão de sexta, antes da folia de sábado ou no domingo da ressaca são mais de dez músicas que te vão ajudar a levantar o astral.

At The Drive-in – “Incurably Innocent”

O primeiro disco dos At The Drive-In em 17 anos sai dia 5 de Maio e “Incurably Innocent” é o segundo single. O álbum já pode ser pré-encomendado nas lojas digitais, existindo já uma digressão norte-americana anunciada. Nada de Europa, para já.

Carlão – “Agulha No Palheiro”

“Agulha No Palheiro”, que conta com a participação de Bruno Ribeiro na voz e produção de Kking Kong, estreou nas rádios nacionais na semana anterior e foi agora partilhado com o público.

Regula – “Nada A Ver”

Com produção de Sam The Kid, “Nada A Ver” é a 3ª música a ser retirada do álbum Ouro Sobre Azul de Regula. O vídeo é uma co-produção da Here’s Johnny, que conta na realização com Pedro Esperança, que já tinha trabalhado em “Tarzan”.

Tigran Hamasyan – “The Cave of Rebirth”

“The Cave of Rebirth” é retirado do álbum de 2017 de Tigran Hamasyan, intitulado An Ancient Observer. O vídeo que acompanha a canção foi realizado por Ruben van Leer.

Calvin Harris – “Slide (ft. Frank Ocean)”

Apanhou-nos completamente de surpresa mas já ficou guardada nos favoritos pelo menos para irmos ouvindo até formarmos uma opinião. “Slide” junta Calvin Harris a Frank Ocean e Migos e vai-te pôr a mexer enquanto aproveitas os raios de sol carnavalescos.

Ride – “Charm Assault”

Juntaram-se em 1988, lançaram quatro álbuns, separaram-se em 1996 e reuniram-se em 2014, com uma digressão que passou em 2015 pelo NOS Primavera Sound, no Porto. Agora preparam um novo álbum, o primeiro em duas décadas e o sucessor de Tarantula. Ainda sem nome, será editado no Verão e conta já com uma faixa conhecida: “Charm Assault”.

Spoon – “Can I Sit Next To You”

“Can I Sit Next To You” é mais uma música dos Spoon que integrará o próximo álbum dos Spoon, Hot Thoughts, do qual já conhecíamos a faixa-título. O disco vai ser lançado dia 17 de Março e será o pretexto para a passagagem da banda pelo NOS Alive no dia 8 de Julho.

The Shins – “Mildenhall”

“Mildenhall” é a belíssima nova música dos The Shins. Vai integrar com “Dead Alive” e “Name For You” o próximo disco da banda de James Mercer, com lançamento marcado para 10 de Março.

Allen Halloween – “Cobradores de Impostos”

Esta semana, celebrou-se o 30º aniversário da morte de Zeca Afonso e o músico Allen Halloween decidiu prestar com “Cobradores de Impostos” uma homenagem certeira ao cantor-poeta da Liberdade. A faixa é inspirada no clássico “Vampiros”.

Ricon Sapiência – “Meu Bloco”

Para finalizar e sintonizar no espírito destes dias, apresentamos-te o recém-lançado single de Rincon Sapiência, um surpreendente valor do rap brasileiro. “Meu Bloco” é uma faixa que transpira Carnaval.

Em jeito de bónus desta vez deixamos-te dois álbuns de audição mais demorada. Lançados esta sexta-feira vão, com certeza, acompanhar-nos nos próximos tempos.

Primeiro, Odisseee e o seu The Iceberg:

Depois, Stormzy com Gang Signs & Prayers: