Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
Terrence Malick é um nome icónico que polariza opiniões no mundo de cinema. Apesar de não ter um reportório extenso, é considerado por muitos um realizador de culto. Prova disso é o facto de – depois da recepção mista de Knight of Cups – o seu mais recente título, Song to Song, ter cativado a atenção de todos os cinéfilos com apenas um trailer.
Para além do poderoso elenco, composto por Ryan Gosling, Natalie Portman, Michael Fassbender e Rooney Mara, Song to Song presenteia-nos com cameos de artistas do mundo da música como Florence Welsh, Patti Smith, Lykke Li, Red Hot Chilli Peppers, Arcade Fire, Black Lips e Iggy Pop.
Com estes nomes, Muito fiel ao seu estilo lírico, Malick procura pegar num tema que parece ter renascido nos últimos anos: a música.
O seu protagonista, Ryan Gosling, encara um novo projeto relacionado com a música, depois de arrecadar o Globo de Ouro e a nomeação para os Óscares para melhor actor, com La La Land, um musical sobre o sonho de Hollywood. Este é o quarto argumento escrito por Damien Shazelle onde a música é o centro da história, continuando assim a construir um legado já cimentado com Whiplash, que em 2014 conquistou a crítica.
Song to Song tem data de estreia marcada para Março, no festival de cinema South by Southwest, em Austin, Texas, cidade onde se desenvolve o enredo.
Texto de: Daniel Silva
Editado por: Mário Rui André