Versão restaurada do ‘Paris, Texas’ a caminho das salas de cinema

Há outros filmes do realizador em exibição nas salas da Medeia Filmes.

É uma oportunidade para ver ou rever um dos clássicos do cinema. Paris, Texas, obra de 1984 assinada por Wim Wenders, vai regressar restaurada às salas de cinema em Lisboa (Media Monumental) e no Porto (TM Campo Alegre) já no próximo dia 16 de Fevereiro.

Paris, Texas não é o único filme de Wim Wenders a regressar às salas da Medeia Filmes em cópias restauradas pela Fundação do realizador. No dia 12 de Janeiro, o programa dedicado ao cineasta alemão foi estreado com The State of Things (1982), filme marcante que Wenders rodou em Portugal há mais de 30 anos. Seguiram-se Wings of Desire (1987), estreado a 26 de Janeiro, e The Left-Handed Woman (1978), que chegou dia 2 de Fevereiro.

Vencedor de uma Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes em 1984, Paris, Texas poderá ser visto nos cinemas Medeia Monumental (Lisboa) e Teatro Municipal Campo Alegre (Porto). No filme, Travis Henderson, desaparecido durante quatro anos, reaparece no deserto dos Estados Unidos, exausto e amnésico. Aos poucos, vai-se recordando da sua vida, sendo acolhido pelo seu irmão Walt, responsável por Hunter, filho de Travis. Como totais estranhos, Travis e Hunter começam a construir uma amizade e a conspirar para encontrar Jane, ex-mulher de Travis, e trazê-la de volta para formar uma verdadeira família.

O programa dedicado a Wim Wenders, que será alargado a Coimbra, Braga, Setúbal e Figueira da Foz, continuará em Abril com a exibição de vários dos filmes mais representativos do realizador, todos em cópias restauradas.