Airbnb tem um novo nome… na China

爱彼迎, que é como que diz Aibiying ou "recebam um ao outro com amor".

Airbnb china

Tal como muitas empresas com serviços online, o Airbnb olha para o mercado asiático, nomeadamente o chinês, como uma oportunidade de expansão. A China tem 735 pessoas na internet, um número que ajudaria o Facebook a ultrapassar mais rapidamente a meta dos 2 mil milhões de utilizadores e que para o Airbnb significa também crescimento.

A empresa que disponibiliza uma forma de encontrar quartos para arrendar temporariamente em várias cidades do mundo quer crescer na China e, nesse sentido, decidiu mudar o nome com que opera naquele país. Vai chamar-se Aibiying ou 爱彼迎 – de acordo com uma nota de imprensa, este nome significa “recebam um ao outro com amor”.

A frase podia funcionar como assinatura para o Airbnb na China, até porque, como explica a empresa no mesmo comunicado, “reflecte a missão do Airbnb de pertença e união entre pessoas de diferentes comunidades e bairros de várias partes do mundo, reimaginando o actor de viajar”.

A mudança de nome do Airbnb na China é acompanhada do alargamento àquela região do Airbnb Trips, que disponibiliza visitas guiadas e experiências recomendadas por habitantes locais a quem recorra ao Airbnb como opção de alojamento.