Boletim Tecnológico – 6 de Março

As últimas novidades do mundo tecnológico.

Bem-vindo ao Boletim Tecnológico, um novo resumo semanal do Shifter das últimas novidades do mundo digital. Nesta primeira edição, falamos-te do Spotify Hi-Fi, das novas ferramentas anti-spam do Twitter, do Xbox Game Pass, de um novo teste no Messenger e do Google Pixel 2.

Spotify pode ganhar som de alta definição como o TIDAL

O serviço de streaming está a testar um novo plano de subscrição que oferece música com qualidade de CD (lossless) – chama-se Spotify Hi-Fi. Conforme reporta o The Verge, a empresa ainda não terá o preço definido, estando a experimentar diferentes valores junto de alguns utilizadores. O Spotify Hi-Fi poderá custar entre 5 a 10 dólares mais que o Spotify Premium.

Ler mais: The Verge

Novas ferramentas do Twitter significam menos spam

No início de Fevereiro, o Twitter apresentou uma série de novidades para manter os utilizadores mais seguros na plataforma. Com a mesma preocupação, introduziu na semana passada novas opções no separador de notificações – já podes definir para que utilizadores sem foto de perfil, e-mail ou telemóvel associado à sua conta não te incomodem.

Microsoft lança um “Netflix de jogos”

O Xbox Game Pass dá acesso a uma centena de jogos para as consolas Xbox One e Xbox 360 por 9,99 euros por mês. Títulos como Halo 5: Guardians, NBA 2K16, Mad Max, Terraria, Gears of War: Ultimate Edition e Fable III farão parte da oferta do Xbox Game Pass, que estará disponível a partir da Primavera em 27 países, incluindo Portugal.

Ler mais: comunicado de imprensa

Facebook testa reacções no Messenger

Lançadas há sensivelmente um ano, as Reactions têm sido sucesso no Facebook e podem estar agora a caminho do Messenger. A ideia é os utilizadores poderem reagir com corações e outros emojis às mensagens dos seus amigos (o Slack tem uma funcionalidade parecida). As opções disponíveis neste teste no Messenger são as mesmas que existem no Facebook com uma adição: o botão de dislike.

Ler mais: TechCrunch

Google Pixel vai ter uma sequela

O Pixel, o “iPhone da Google” lançado no final do ano passado, terá uma nova versão neste 2017, confirmou o vice-presidente da empresa, Rick Osterloh. O Pixel foi o primeiro telemóvel pensado de uma ponta à outra pela Google, isto é, tanto o software como o hardware foi feito “in-house” numa estratégia semelhante à da Apple.

Ler mais: Engadget