‘Breaking Bad’ reeditado por fãs num filme de duas horas

Dois jovens franceses transformaram toda a série de Breaking Bad numa longa metragem sobre Walter White.

Breaking Bad the movie reeditado
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

clássico dos tempos modernos criado por Vince Gilligan, foi reeditado pelos dois jovens cineastas, Lucas Stoll e Gaylor Marestin, que condensaram as 5 temporadas de Breaking Bad numa longa metragem, à qual deram o nome de Breaking Bad – The Movie.

Com um total de 62 episódios – cerca de 50 horas – o processo foi longo, levando dois anos de trabalho de edição, que não se limitou ao corte e junção de frames. Para isso, Stool e Marestin decidiram ver temporada a temporada para irem escolhendo as cenas que queriam ver no filme. Todavia as timelines foram re-organizadas para que o resultado final traduzisse uma linha de contínua do acontecimentos.

Sendo uma série que na sua génese explora o enredo até ao mais pequeno detalhe, Breaking Bad – The Movie levou a um afunilamento das storylines, focando a suas atenções em Walter White e colocando as restantes personagens num papel secundário, como é o caso de Jesse Pinkman, um favorito dos fãs.

O produto final acaba por ir além daquilo que é um filme feito por fãs, onde geralmente se limitam a destacar os momentos altos da série, uma vez que aborda a história original de uma perspectiva distinta, dando-lhe um tratamento digno de uma longa metragem.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!