Concertos gratuitos de B Fachada e Dead Combo no renovado Cais do Sodré

Este sábado.

Concertos gratuitos

Para sábados as expectativas meteorológicas indicam um dia de sol e temperaturas amenas, por isso desculpas serão poucas para não sairmos de casa e irmos conhecer o renovado Cais do Sodré. Além de comida de rua e de artesanato, a nova praça terá, a partir das 17 horas, dois concertos de B Fachada e Dead Combo.

A iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa é um convite aberto a todos os lisboetas e não só para que venham conhecer o resultado das obras de requalificação do Cais do Sodré, que redefiniram o espaço público naquela zona. Circulação rodoviária mais organizada e eficiente, novo pavimento e passeios mais largos e confortáveis foram o resultado de meses de trabalho.

No sábado, 18 de Março, B Fachada subirá ao palco que será montado no Cais do Sodré, junto ao rio, para cantar Zeca Afonso. Logo a seguir, a partir das 19 horas, os Dead Combo estarão a tocar o seu mais recente disco, Dead Combo e As Cordas da Má Fama. A animação no Cais arrancará às 14 horas com bancas de comida de rua e artesanato, animadas com DJs.

A Rua É Sua é o nome deste evento, que já teve uma edição no início deste ano, aquando da conclusão das obras na Avenida da República. Tem sido política da actual autarquia, presidida por Fernando Medina, a renovação do espaço público em vários pontos da cidade, melhorando a circulação de automóveis, introduzindo faixas específicas para BUS, criando ciclovias e renovando jardins e passeios, tornando-os mais largos e confortáveis.