Tira um ano para ti: candidata-te à bolsa até 6500 euros do Gap Year Portugal

Candidaturas até 15 de Junho.

Com o apoio da Sumol, a associação Gap Year Portugal lança esta quarta-feira a terceira edição do seu concurso anual, que tem como prémio uma bolsa no valor máximo de 6500 euros para um ou dois jovens poderem viajar durante um ano de pausa nos estudos.

Este concurso destina-se a todas as pessoas que estejam a concluir o Ensino Secundário ou Superior e tenham menos de 25 anos. As candidaturas podem ser individuais ou conjuntas com um máximo de duas pessoas. A candidatura vencedora será premiada com uma bolsa de 5000 euros no caso de ser individual ou de 6500 euros no caso de ser conjunta. Em ambos os casos, as viagens de ida e volta são oferecidas aos vencedores pela TAP.

A associação Gap Year Portugal, em parceria a TAP e apoiada pela Fundação Lapa do Lobo, vai assim financiar um ano sabático para viajar pelo mundo, fazer voluntariado e ter experiências profissionais/académicas durante um ano lectivo.

O objectivo deste concurso é dar a oportunidade a jovens estudantes de fazer um intervalo nos estudos e sair da zona de conforto para procurar desenvolver soft skills e ter experiências que contribuam para a sua orientação académica e desenvolvimento pessoal e profissional.

As candidaturas prolongam-­se até dia 15 de Junho e podem ser feitas através de um formulário próprio, que se encontra no site da Associação.