Há um site onde podes consultar as faltas dos deputados no Parlamento

Chama-se Ponto do Parlamento e filtra os deputados por número de faltas, grupo parlamentar e legislatura.

“Fazia mesmo falta um site que registasse e monitorizasse as presenças e faltas dos deputados no parlamento.” Pois é, a Waveweb pensou o mesmo e criou o Ponto do Parlamento, um sítio na rede onde podes consultar a assiduidade dos representantes da nação.

O projecto não é novo, mas merece pleno destaque pelo carácter utilitário, funcional e actual do site. O Ponto do Parlamento recolhe a informação oficial e pública sobre as faltas dos deputados e os motivos das mesmas e posteriormente insere no portal, expondo assim o registo de assiduidade de uma forma mais amiga do utilizador. O site possibilita filtros por deputados, por grupo parlamentar e por legislatura. Com dados desde 1995, é possível consultar também o perfil do deputado assim como o resumo de faltas ao longo dos vários anos de actividade no parlamento.

Com registo no site ou através dos dados de utilizador do Facebook, o Ponto do Parlamento possibilita o acompanhamento do parlamentar através de notificações periódicas, mas também a partilha nas redes sociais dos registos de faltas.

O site é gerido pela Waveweb, uma empresa que já concebeu outras aplicações como o Estado das Linhas do Metro de Lisboa ou a Ebola App, onde informava os clientes das estatísticas mais recentes sobre o vírus.