Domino’s vai entregar pizzas com robôs autónomos

Novo sistema de entregas vai ser testado em cidades alemãs e holandesas.

 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Para já, apenas na Alemanha e na Holanda. A Domino’s, cadeia norte-americana de fast food, juntou-se a uma start-up chamada Starship Technologies para contar com a ajuda dos seus robôs autónomos de 6 rodas na distribuição de pizzas.

Os veículos da Starship vão distribuir pizzas num raio de 1,5 km em redor de restaurantes da Domino’s num conjunto de cidades alemães e holandesas seleccionadas. Este modelo está relacionado com a iniciativa DRU (Domino’s Robotic Unit), destinada a testar novas formas de entrega com robôs e drones.

Starship Technologies é uma start-up londrina empenhada em construir uma frota de pequenos robôs autónomos, capazes de distribuir bens localmente, em 15-30 minutos e num raio de 3 km. Estes veículos são monitorizados por humanos que podem tomar controlo dos mesmos a qualquer momento.

A Starship foi fundada em 2014 por dois co-fundadores do Skype, Ahti Heinla e Janus Friis, e anunciou recentemente 16,5 milhões de euros numa ronda de financiamento liderada pela Mercedes-Benz Vans. Este dinheiro vai ser usado para acelerar o desenvolvimento de programas piloto na Europa e nos EUA.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!