Em Abril, Criatura mil

"A origem da Criação é por definição, sem testemunhas. Resta sentirmos a Criatura."

Criatura é um daqueles projectos pelos quais todo o barulho seria pouco. Pela singularidade do seu propósito e pela originalidade da sua sonoridade, tornaram-se numa espécie de banda fetiche na nossa redação, à qual não negamos nem uma audição.

Conquistaram-nos desde o primeiro momento, quando, em 2015, no festival Bons Sons, os descobrimos em palco, sem sequer sabermos o seu nome ou poder ouvir online a sua música.

Deixaram a nossa curiosidade em crescendo enquanto preparavam a Aurora. Um magnífico primeiro trabalho, resultado do esforço conjunto das 11 criaturas que compõe a Criatura. Depois de uma primeira fase de apresentações tendente a sul, dão agora as boas vindas à Primavera com mais três datas imperdíveis a começar no Norte.

Passatempo: ganha 1 bilhete duplo

Para que não restem desculpas para faltar à primeira apresentação da Criatura nesta nova temporada, temos para te oferecer 1 bilhete duplo para o concerto deste sábado na Casa da Música, um concerto que terá honras de abertura de Royal Bermuda e só começará após o apito final do clássico.

Para ganhar é simples – só tens de ser o primeiro a encontrar a Criatura pelas ruas do Porto, fotografar o cartaz e publicar no Facebook com a identificação da Criatura e do Shifter.