Este deverá ser o Galaxy S8 que a Samsung não nos mostrou

Galaxy S8 e Galaxy S8+ vão ser anunciados dia 29 de Março.

Este ano, a Samsung não apresentou o seu próximo smartphone topo-de-gama no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, anunciando em vez dele dois tablets. O Galaxy S8 só será revelado a 29 de Março, num evento simultâneo em Nova Iorque e Londres.

Contudo, não saímos do MWC de mãos a abanar. O blogger Evan Blass‏, mais conhecido no mundo online como @evleaks, é provavelmente a pessoa que mais vezes estraga o efeito surpresa às empresas de smartphones. Depois de ter comentado os planos da Nokia de relançar o 3310, Evan Blass partilhou esta quarta-feira uma imagem daquilo que deverá ser o Galaxy S8.

Os dois principais rumores parecem confirmar-se: 1 – o S8 terá um ecrã que ocupa praticamente toda a parte frontal do telemóvel, uma tendência que deverá marcar os smartphones em 2017 e que a LG antecipou com o G6; 2 – tanto o modelo mais pequeno como o maior deverão este ano ter ecrã curvo nas bordas.

De acordo com um tweet anterior de Blass, a geração S8 perderá o nome “Edge”. Em vez disso, a versão maior do telemóvel deverá ser apelidada de “S8+”. Blass tweetou ainda algumas especificações deste S8+: o ecrã deverá ser de 6,2 polegadas em vez das 5,5 polegadas do S7 Edge, mas isto não deverá significar um telemóvel maior. Analisando os leaks, a lógica será a mesma do G6: o ecrã aumenta mas o telemóvel não.

Na imagem agora divulgada conseguimos ver uma série de sensores na parte de cima do ecrã. Um deles deverá ser um leitor de iris, uma funcionalidade mencionada também na lista de especificações divulgada por @evleaks.

O Galaxy S8 vai ser anunciado dia 29 de Março.