50 anos depois, Heinz aprova ideia de Don Draper

Ninguém pode negar o poder de um bom anúncio e a Sterling Cooper Draper Pryce acabou de reclamar o seu, desta vez, com a Heinz

HEINZ

Quando no episódio “To Have and To Hold” da sexta temporada de Mad Men (há cinquenta anos), Don Draper (o Homem) lançou o seu pitch para a campanha da Heinz com a tagline “Pass the Heinz”, a marca de ketchup olhou com desdém e insistiu que a simplicidade não seria o caminho certo e que o produto deveria ser exposto. Mas Draper nunca foi apologista de seguir padrões, a não ser os pessoais, e esta semana, passados três anos da emissão do episódio, a sua ideia acabou por triunfar… na vida real. 

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Sem ketchup à vista, apenas um produto em close-up e o consumidor reconhece o que falta, imediatamente.

“Pass the Heinz” é a união entre o mundo real e o fictício e foi tornada possível graças a um acordo entre as duas partes. Os louros vão todos para agência David Miami, para as personagens da empresa dos anos 60, Sterling Cooper Draper Pryce e para o criador de Mad Men, Matthew Weiner, que também surge na habitual lista de créditos.

Nicole Kulwicki directora da marca, contou a AdFreak que a altura ideal para apresentar esta ideia é agora acrescentando que “mesmo que o Don Draper tenha criado a campanha ‘Pass the Heinz’ há quase 50 anos atrás, a ideia ainda funciona muito bem hoje”.

“O Senhor Draper compreendia a verdade universal entres os fãs da marca, que é nunca se conformarem com a comida que gostam sem o sabor único de Heinz. O que nós adoramos na campanha é que não exige parágrafos de copy para explicá-la. Apenas tem imagens de comida que nos deixam com água na boca e tudo o que lhe falta é Heinz,” termina Kulwicki.