Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Nome: Jessica Walsh
Idade: 30
Nacionalidade: Norte-Americana
Nasceu em Nova Iorque e desde jovem começou a dar asas à sua criatividade, isto é, desde os 11 anos que criava e desenhava websites, mais tarde agilizando a sua veia criativa na Escola de Design de Rhode Island, EUA.
Já esteve em Lisboa na primeira edição do BOLD Creative Festival, organizado em conjunto pelo IADE – Creative University e pela EDP, marca da qual foi aliás autora do rebranding, e onde falou sobre a “importância de brincar com conceitos” durante os “processos criativos e de inovação”, mostrando de que forma “esta postura influenciou a sua carreira”.
Hoje, é Directora de Arte na gigante do design norte-americano, Sagmeister & Walsh, onde partilha o nome com Stefan Sagmeister – designer que edificou as capas de álbuns de Lou Reed, OK Go, The Rolling Stones, Jay Z – mas ainda lhe sobra algum tempo para explorar os seus projectos pessoais.
40 days of Dating
Numa mera conversa de amigos, Jessica Walsh e Timothy Goodman, também designer, começaram a questionar-se acerca do facto de nunca terem conseguido manter uma relação duradoura.
Walsh atirava-se de cabeça nas relações e gostava de as viver com muita intensidade, já Goodman tinha medo do compromisso e quando o assunto ficava mais sério, o primeiro passo era sair da relação. Juntos, decidiram transformar a amizade que antes tinham, numa relação-projecto durante 40 dias.
O resultado está no livro que publicaram em Janeiro de 2015 com o mesmo nome do projecto e ainda numa série de vídeos publicados no site que criaram.
12 Kinds of Kindness
Depois de um projecto onde o amor se torna objecto de escrutínio, agora é a vez da bondade ser a protagonista desta segunda aventura entre Jessica Walsh e Timothy Goodman.
É um programa de 12 passos para combater o egoísmo, com o objectivo de multiplicar actos de bondade num elogio ao altruísmo.
Em registo de vídeo e num website, Walsh e Goodman combatem medos, deixam de parte o seu ego e evocam temáticas da sociedade contemporânea ao iniciar uma campanha anti-Trump dentro do projecto “Build Kindness Not Walls”.
Neste projecto, ainda conseguimos ver o lado mais humano de Jessica Walsh, quando confessa a sua luta interior contra a ansiedade e depressão, problemas com os quais vive desde a sua adolescência.
Por ser uma das mulheres mais influentes na sua área, pela sua constante reinvenção, pela sua versatilidade e vulnerabilidade, Jessica Walsh é uma Mulher Shifter, um verdadeiro Camaleão do Design.