O que esperar da 5ª temporada de ‘Prison Break’?

A série volta em Abril e já tem data de estreia em Portugal.

Prison Break
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Prison Break, uma das séries de culto da primeira década deste século está de regresso. Uma história que ficou na cabeça dos espectadores sobretudo devido a uma primeira temporada brilhante, onde todos os pormenores foram meticulosamente tratados como se fosse o próprio Scofield a orquestrar toda a produção e realização da série. As temporadas seguintes deixaram a desejar.

Se na segunda ainda era possível viver sob o hype da primeira, retratando a fuga, as restantes pecaram por um fio condutor demasiado desvirtuado e redutor. Criaram menos expectativa face ao desenrolar da história comparativamente com o início da trama, onde cada minuto parecia ser sempre o momento mais importante e crucial para o planeamento e respectiva fuga de Fox River.

A série esteve no ar entre 2005 e 2009, num total de 81 episódios, distribuídos por quatro temporadas, acumulando nomeações para vários prémios, incluindo Globos de Ouro e Emmy. Em 2009, teve direito a dois episódios extra, num especial chamado “Resgate Final”. Nesta história, Sara Tancredi, é presa e Scofield é quem fica encarregue de a resgatar, terminando com a aparente morte do protagonista.

O trailer mostra algumas personagens já conhecidas da série. Como seria expectado, Wentworth Miller e Dominic Purcell vão regressar aos papéis de Michael Scofield e Lincoln Burrows, mas não são as únicas personagens que permanecem na série. Sarah Wayne Callies volta a ser Sara Tancredi e traz consigo os suspeitos do costume, T-Bag, C-Note e Fernando Sucre. A série trará também algumas caras novas como Mark Feuerstein, Marina Benedict, Augustus Prew ou Rick Yune.

A história recomeça quando há pistas de que Scofield poderá estar vivo, quando toda a gente julgava que estava morto, contudo está inevitavelmente preso mais uma vez, desta feita no outro lado do oceano, no Iémen. Lincoln e Sara, reúnem assim o antigo grupo de fugitivos de Fox River para tentar encontrar e resgatar Scofield.

A espera por parte dos fãs foi longa, cerca de 8 anos, contudo as memórias preponderantes da série são ainda mais antigas. A FOX tem feito um esforço nesse sentido procurando a trazer a tona a nostalgia, ligando por vezes os teasers e behind the scenes deste lançamento às temporadas anteriores, principalmente à primeira temporada da série. É também um bom modo para capturar novos espectadores, reunindo as ferramentas base para quem quer assistir já a esta temporada sem ter que necessariamente conhecer toda a história.

O realizador será mais uma vez Paul Scheuring que conta com a colaboração na produção de Neal Moritz, Marty Adelstein e Dawn Olmstead. A nova temporada terá 7 episódios e o primeiro tem estreia marcada para dia 5 de Abril em Portugal às 22.15h, com transmissão na FOX.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!