Novo álbum de Slow J chega esta sexta-feira com novo single – “Arte”

Concerto de apresentação é esta sexta-feira no Estúdio Time Out e está esgotado.

A espera acabou. Depois de em Janeiro ter lançado “Pagar As Contas”, o primeiro single do seu primeira longa-duração, Slow J está agora pronto para revelar todo o alinhamento do disco. “Arte” é o segundo single e será apresentado ao vivo com as restantes músicas de The Art of Slowing Down esta sexta-feira, a partir das 23 horas, num Estúdio Time Out completamente esgotado.

The Art of Slowing Down (ou T.A.O.S.D) é muita coisa. É com certeza hip hop mas cingi-lo a essa caixa seria castrar a genialidade desta edição independente, editada em parceria com a Kambas e totalmente produzida por Slow J. T.A.O.S.D é João Coelho (aka Slow J) de uma ponta à outra, é fado, é rock, é semba, é jazz mas é também cada um que o ouve e se identifica através de cada uma das palavras cantadas pelo setubalense.

“Arte” é o novo single, uma potente música que mistura as guitarras rock das origens de Slow J e o rap visceral que conseguimos encontrar nas cordas vocais do próprio. Mas não se fica por aqui, o video que também é hoje lançado tem um objectivo, um objectivo tão nobre como o compromisso de Slow J em fazer grandes músicas: ajudar o André, mais conhecido como Speedy, um dos melhores b-boys do país, a garantir uma prótese especial para atletas de alta competição nos EUA que o permitirá ser melhor artista e melhor professor, desenvolvendo competências psicomotoras e uma consciência corporal até então impossibilitadas pela sua condição.

“A ideia deste video surgiu porque, para o novo single, estávamos à procura de uma pessoa que representasse para o ‘real’ – aquele que nos inspira a ser o melhor que somos. A vida trouxe-nos o Speedy que era de Palmela, amigo de infância de pessoas próximas e professor de breakdance, designer gráfico e um artista e a pessoa que para personificava esta música”, explica João Coelho em comunicado. “Apresentada a ideia ao André percebemos que ele estava a desenvolver um projecto de crowdfunding para obter uma prótese que o ía capacitar para o seu dia-a-dia, enquanto pessoa e artista. Achámos que o André, pela sua entrega e como inspiração que é para nós, merecia realizar o seu sonho como tantos sonhos ajudou a criar.”

A campanha de crowdfunding começará nos próximos dias e será lançada nos próximos dias na página de Facebook do Speedy. Quanto ao Slow J, os CDs de T.A.O.S.D estarão à venda esta sexta no Estúdio Time Out, pelo preço de 10 euros. O álbum chegará ao Spotify e outras plataformas de streaming dia 19 de Março.