O que nos revela o teaser de 7ª temporada de ‘Game of Thrones’?

A nova temporada estreia a 16 de Julho.

7a temporada de Game of Thrones
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Após longa espera, os fãs de Game of Thrones foram presenteados com um teaser da nova temporada da série que, apesar de parecer vago, conta muito acerca dos acontecimentos passados e do que podemos esperar.

Em pouco mais de um minuto, o vídeo relembra-nos acontecimentos determinantes no desenrolar das várias histórias, que se correlacionam no mundo criado por George R. R. Martin. Neste artigo, explicamos-te quais foram esses momentos e o seu enquadramento neste teaser – portanto, fica o aviso para a possibilidade de SPOILERS para os menos actualizados.

O video é composto apenas por diálogos e estátuas dos sigilos das grandes casas dos Sete Reinos, aparentemente feitos de Dragon Glass. Inicia com Daenerys Targaryen a reconhecer os actos do Mad King. Tendo em conta a escalada de poder da Mother of Dragons e tudo o que já mostrou ser capaz, desde misericórdia a impiedade, esta citação leva-nos a crer que a Daenerys se consciencializou que tem um pouco dessa loucura dentro de si e que se poderá tornar numa espécie de antagonista, na perspectiva das restantes histórias.

De seguida, vê-se um veado a atacar um dragão e ouve-se a vã promessa do outrora rei, Robert Baratheon, de perseguir e matar os últimos descendentes da linhagem Targaryen, Daenerys e Viserys, pois representavam uma ameaça ao seu reinado. Objectivo falhado, pois o seu enviado para esta tarefa, Jorah Mormont, acabou por se apaixonar por Daenerys, aliando-se a esta na sua jornada. Mais tarde, na sexta temporada, confirmou-se aquela que era a teoria mais discutida nos fóruns – R+L=J – que especulava que Jon Snow era também um Targaryen, fruto da relação extra-conjugal de Raegar e Lyanna Stark, irmã de Ned Stark.

A queda da casa Baratheon prossegue com um leão a morder o pescoço de um veado, figurando a morte de Robert, Renly e Stannis, enquanto Cersei Lannister avisa que quem não é um Lannister é inevitavelmente um inimigo. Contudo cremos que a casa Baratheon ainda terá uma palavra a dizer no desenrolar da sétima temporada pois Gendry, filho bastardo de Robert, ainda não viu o resto da sua história ser contada após ter escapado da ilha de Dragonstone. Contudo, Gendry não tem conhecimento da sua linhagem, portanto pouco se pode especular sobre o seu papel nesta temporada.

Mudando de perspectiva, o Leão, ainda com o Veado na boca, aparente subjugar um Lobo, o sigilo da casa Stark, enquanto se ouve Joffrey Baratheon a ordenar a decapitação de Ned Stark. Evento que desencadiaria à Guerra do Cinco Reis (War of the Five Kings), que opunha o rei vigente, Joffrey Baratheon, os que se proclamavam reis por sucessão de sangue puro, Stannis e Renly Baratheon, o primogénito dos Stark e proclamado King in the North, Robb Stark, e o King of the Isles, Balon Greyjoy, que se ouve na cena seguinte. A referência a este evento termina com um dos momentos mais chocantes da série, com a célebre mensagem “the Lannisters send their regards”, o The Red Wedding, onde Robb e todos os seus apoiantes são traídos e assassinados por Walder Frey e Roose Bolton.

O que se segue no teaser representa a curta ascenção da casa Tyrell com as ramificações da rosa dourada – seu sigilo – a entrelaçarem-se nos restantes sigilos, somente para serem de seguida engolidos pelo Wildfire, ouvindo-se a proclamação de Cersey como raínha dos Sete Reinos.

Por fim, voltamos a ouvir Daenerys, que enumera todas as grandes casas dos Sete Reinos, somente para confirmar que, a luta pelo Iron Throne é um ciclo rotativo, onde existe sempre uma que se sobrepõe às restantes, governando de forma impiedosa. A forma com esta mensagem é passada dá a entender que Daenerys pretende quebrar este ciclo vicioso, e prova disso é a forma como todos os sigilos se quebram, cujos destroços formam o padrão dos Children of the Forest.

Todavia é Jon Snow quem avisa que a Grande Guerra que se avizinha não será travada entre as famílias mais poderosas de Westeros, mas sim contra o mal maior proveniente do norte da grande muralha de gelo, os White Walkers liderados pelo Night King, cujo olho azul é visto no final do video.

Game of Thrones voltará então no Verão com a promessa de conteúdo exclusivo, suplantando a saga de George R. R. Martin, A Song of Ice and Fire. Com os acontecimentos cada vez mais próximos do longo Inverno, anunciado desde o início da série, as filmagens da oitava temporada estão previstas para começar em Setembro, tal como David Benioff e Dan Weiss confirmaram, ter optado para esta temporada. Posto isto, estima-se que o tempo de espera da última temporada seja bem menor do que o ano e meio que os fãs tiveram de esperar pela 7ª temporada.

Texto de: Daniel Silva
Editado por: Mário Rui André

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!