Reparaste que a Mega Hits é a nova rádio do SBSR?

Será que a mudança vai afectar o festival?

 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O Super Bock Super Rock vai regressar no Verão ao Parque das Nações, em Lisboa. A 23ª edição do SBSR tem como principais atracções os gigantes Red Hot Chili Peppers, os rockeiros Foster The People, os Deftones, o rapper Tyler The Creator e o brasileiro Seu Jorge com uma homenagem a David Bowie, e vai ser a primeira sem o “carimbo” da Antena 3.

A estação pública, parceira de longa data do festival, não será a rádio oficial do Super Bock Super Rock, que este ano conta com a Mega Hits. O festival regressa assim ao Grupo Renascença, do qual faz parte a Mega Hits e também a RFM, rádio que esteve ao lado do festival até 2010.

A Antena 3 esteve associada ao SBSR desde a sua 17ª edição, em 2011, garantindo não só a cobertura do festival mas dando também nome a um dos palcos. O Palco Antena 3 prometia levar todos os anos, primeiro ao Meco e depois ao Parque das Nações, o melhor da nova música portuguesa – uma selecção feita a dedo de jovens talentos e de nomes já consagrados, numa mistura saudável de estilos e géneros. No último SBSR, houve desde Samuel Úria a tocar as belíssimas canções de Carga de Ombro a um concerto especial de Mike El Nite, uma das mais excitantes e frescas promessas do hip hop nacional.

Antes de a Antena 3 chegar ao SBSR, o Palco Antena 3 já existia no recinto – tinha outro nome (Palco @Meco) mas o âmbito era o mesmo: nova música portuguesa. Com a rádio pública fora do SBSR e a associar-se este ano, pela primeira vez, ao Milhões de Festa, ficam no ar algumas dúvidas quanto ao futuro do Palco Antena 3. É expectável que o terceiro palco do festival se mantenha – até ao momento, os nomes anunciados foram apenas para os outros dois palcos, Palco Super Bock (principal) e Palco EDP (secundário).

Contactada pelo Shifter, a Música no Coração, promotora do SBSR, referiu que as novidades relativas ao futuro do Palco Antena 3 serão comunicadas em breve. Será que vai chamar-se Palco SBSR FM? Lançada no ano passado, a SBSR FM tem uma programação idêntica à da Antena 3 e estará naturalmente associada ao Super Bock Super Rock. Resta-nos aguardar para saber.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!