A melhor parte do lançamento do Galaxy S8? Para alguns é o anúncio

Uma avestruz encontra uns óculos Gear VR e mergulha num simulador virtual de voo. Nos segundos que se seguem, vemos o animal a tentar aprender a voar até que consegue.

As expectativas quanto ao lançamento do Galaxy S8 não estavam nos píncaros, nem para a malta mais geek. O evento desta quarta-feira foi mais uma confirmação que uma apresentação, apesar de nos ter trazido um excelente telemóvel e um novo Gear 360.

O anúncio do S8 foi pretexto para a Samsung lançar um novo anúncio publicitário na televisão. Com a assinatura que a marca coreana tem vindo a utilizar noutras campanhas – #DoWhatYouCant, o filme é um convite a experimentarmos o impossível, acreditando nas nossas capacidades. “Podes fazer o que não pode ser feito”, lê-se no final.

Uma avestruz encontra uns óculos Gear VR e mergulha num simulador virtual de voo. Nos segundos que se seguem, vemos o animal a tentar aprender a voar até que consegue. Uma nota para quem faltou às aulas de biologia: a avestruz é uma ave que não voa.

Os Gear VR são os óculos de realidade virtual da Samsung e resultam de uma parceria com a Oculus, do Facebook. Já existem mais de 5 milhões de unidades comercializadas. Os Gear VR são compatíveis unicamente com equipamentos da Samsung, incluindo o novo Galaxy S8, e trazem agora um comando.

A campanha é da autoria da Leo Burnett Chicago, agência que também foi responsável pela restante comunicação above the line deste lançamento.