Porque fabricação digital não se dá na escola, vem aprendê-la no Young Creators

Evento decorre de 10 a 13 de Abril em Lisboa.

A fabricação digital é uma disciplina em crescimento com a qual a maioria dos estudantes não toma contacto durante o seu percurso académico. O FabLab Lisboa, em conjunto com a Junta de Freguesia de Arroios, vai organizar a 2ª edição do Young Creators, um programa de formação intensiva em tecnologias criativas.

Durante quatro manhãs, de 10 a 13 de Abril entre as 9h30 e as 13h30, jovens entre os 15 e os 25 anos vão aprender a fazer com a ajuda de formadores, investigadores e profissionais de referência nas áreas de fabricação digital, electrónica, programação, biologia e materiais. Os workshops focam-se em quatro áreas: robótica e programação, impressão 3Dhacking têxtil e bio hacking.

O Young Creators 2017 promete promover o espírito DIY (“Do-It-Yourself”), o desenvolvimento da autonomia profissional e o pensamento criativo pela interdisciplinaridade dos projectos que são trabalhados, através do uso de ferramentas open-source e não só.

Podes saber mais sobre o Young Creators 2017 no site oficial e fazer a tua inscrição através da plataforma Evenbrite. O evento vai decorrer no Mercado do Forno do Tijolo, em Arroios.

O FabLab Lisboa é um laboratório municipal de fabricação digital e prototipagem com o objectivo de apoiar a criatividade e o desenvolvimento de novos projectos colaborativos através de acesso a equipamentos e conhecimento.