Bruno Aleixo regressa à TV com mini-série de 6 episódios

Série vai passar na SIC Radical.

Bruno Aleixo vai ao psicólogo em Aleixo PSI, a nova minisérie protagonizada pela personagem que tem tanto de fictício como de real. A estreia dá-se esta sexta-feira, 29 de Abril, pelas 23h30 na SIC Radical. Os seis episódios serão exibidos semanalmente no mesmo horário.

Em Aleixo PSI não existem novas personagens – a nova série vai servir para preencher lacunas na história de Aleixo, através do acompanhamento das consultas de psicoterapia a que o cão, por contingências da vida, é obrigado a fazer. Ao longo de seis sessões, Aleixo irá falar sobre a sua relação com o irmão ou como conheceu o Homem do Bussaco.

Produzida pela O Som E A Fúria, Aleixo PSI é a primeira série de Aleixo com actores de carne-e-osso (Henrique Guerra interpreta o psicólogo e Carolina Crespo é a secretária) e conta também com cenas de cenas de animação quando, por vezes, se entra na cabeça do cartão (que originalmente era um Ewok de Star Wars, mas teve de deixar de o ser por causa de questões de direitos).

Os seis episódios de cerca de meia hora serão transmitidos à sexta-feira, durante seis semanas, pela SIC Radical. O universo de Bruno Aleixo nasceu em 2008, quando João Moreira e Bruno Santo lançaram uma série online intitulada Os Conselhos Que Vos Deixo. Do YouTube para a televisão, a estreia deu-se com um talkshow na SIC Radical. A personagem também entrou no mundo da rádio através do Aleixo FM, rubrica que surgiu em 2009 na Antena 3, sofreu um interregno e foi recuperada em 2015 com o relançamento da grelha da estação pública.