Nesta campanha da Fundação Benfica há espaço para o Porto e Sporting

Uma campanha contra o abandono e insucesso escolar.

A Fundação Benfica recrutou os melhores alunos de uma escola para um treino especial no Seixal, com a equipa principal de futebol do Benfica e com o treinador Rui Vitória. A acção foi registada num vídeo, partilhado em véspera de Benfica-Porto.

Todos os alunos recebem um equipamento do Benfica, excepto dois que, por serem do Porto e do Sporting, têm direito a uma camisola dos clubes rivais e a treinar com o plantel dos encarnados.

“Todas as crianças têm direito à educação independentemente da cor, crença ou clube”, lê-se no final do vídeo, que convida todas as pessoas a ajudar a Fundação Benfica a combater o abandono e insucesso escolar, contribuindo com o seu donativo através do preenchimento do IRS.

O vídeo foi criado mais uma vez criado pela agência de publicidade O Escritório para a Fundação Benfica, que já tinha trabalhado com esta instituição, por exemplo, na campanha de Natal.

Em dia de clássico, nada como alguma criatividade para deixar de lado clubismos e lembrar que o melhor do futebol não é a cor da camisola.