Saiu o trailer do documentário intimista ‘I Am Heath Ledger’

Filme conta com imagens nunca antes vistas captadas pelo actor.

Partiu cedo demais. Aos 28 anos de idade, Heath Ledger não era de todo uma estrela em ascensão, mas sim um consolidado talento no mundo do cinema.

I Am Heath Ledger é o documentário sobre um jovem actor que adorava passar o seu tempo a fazer de produtor cinematográfico. Com Derik Murray como director, não se podia esperar menos do que uma abordagem íntima sobre a vida de Ledger, mais do que já nos habituou com outros títulos da sua série de documentários I Am, onde nos deu a conhecer “pessoas comuns” como Steve McQueen, Evel Knievel, Bruce Lee e Chris Farley.

Para além de se basear maioritariamente na interacção de Heath Ledger com as câmaras – no seu dia-a-da como ser humano e não no seu trabalho nos estúdios como actor – esta longa-metragem conta com testemunhos de pessoas muito chegadas ao protagonista, como Ben Mendelsohn, Naomi Watts, Ang Lee e, obviamente, alguns dos seus familiares.

“Ele queria fama, mas quando a atingiu deixou de a querer”, afirma Matt Amato, um cineasta grande amigo de Ledger. Por sua vez, Ang Lee tece um breve mas poderoso elogio, confirmando que mesmo no papel de actor secundário, Heath consegue roubar todas as atenções. Aqui Ang Lee claramente assenta a sua afirmação nas prestações de Heath em Brokeback Mountain, filme do qual foi director, e, mais tarde, no segundo filme da intitulada de trilogia de (Christopher) Nolan, Cavaleiro das Trevas.

I Am Heath Ledger tem data de estreia marcada para 23 de Abril, no Tribeca Film Festival e, para já, só existe confirmação da data de transmissão televisiva no canal norte-americano, Spike TV, a 17 de Maio.