Google Open Source: um novo site com tudo

Todos os projectos de código aberto da Google debaixo de uma marca única.

 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

“A Google acredita que o open source é bom para toda a gente. Aberto e disponível livremente, permite e incentiva a colaboração e o desenvolvimento de tecnologia, resolvendo problemas reais.”

A Google, como outras tecnológicas, faz do open source campanha institucional, promovendo-se como uma empresa aberta, que não se importa de disponibilizar parte do seu software para que outros possam usar e desenvolver as suas ideias. O open source é, de facto, um estímulo à inovação mas a Google também sai beneficiada – se todas as entidades tiverem acesso a determinadas partes do código, não precisam de despender recursos na programação mais básica e podem preocupar-se com as inovações que vão construir por cima do que já está criado.

O Google Open Source é um novo portal online que reúne todos os projectos de código aberto da tecnológica de Mountain View. Uma nova marca que inclui ainda muita documentação e um ainda uma série de iniciativas locais que a Google leva a cabo, como o bootcamp Google Summer of Code e o concurso de código Google Code-in.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!