E se uma cor se transformasse num ecrã?

Foi o que a Deutsche Telekom fez para o lançamento do novo álbum dos Gorillaz.

Para o lançamento de Humanz, o novo álbum da banda virtual Gorillaz, a Deutsche Telekom, também conhecida como T Mobile, desenvolveu uma aplicação de realidade aumentada que transforma a cor magenta num ecrã.

O uso da realidade aumentada na aplicação permite que os fãs da marca usem qualquer superfície magenta para aceder a conteúdo exclusivo da banda: foi possível ver a primeira entrevista em directo, ganhar bilhetes para os concertos que vão acontecer na Europa e até conhecer a casa de Murdoc Niccals, Russel Hobbs, 2D, and Noodle.

Estão prometidos eventos surpresa por toda a Europa, concertos, ofertas exclusivas e muito mais, tudo através de uma cor, o magenta. Esta é uma aplicação que nos mostra o quão ténue é hoje em dia a linha que se separa a realidade do virtual, e que ajuda a tornar a banda Gorillaz um pouco mais real.

Será que podemos esperar ver os Gorillaz a actuar na nossa “rua cor de rosa”, em Lisboa? A aplicação chama-se The Lenz e está disponível tanto para iOS como para Android.