Dupla-novidade: Los Negros em concerto e com novo vídeo a caminho

Los Negros estão de volta depois de, em 2016, se terem estreado com EP Amor nos Cornos.

Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Los Negros estão de volta depois de, em 2016, se terem estreado com EP Amor nos Cornos. Passaram meio ano em estúdio a gravar o primeiro disco de longa duração e agora, dia 8 de Abril, o grupo composto por Sara Ribeiro, Gil Dionísio (Pás de Problème, Criatura), Alexandre Bernardo (Laia, Criatura), Márcio Pinto (Terrakota, Olive Tree Dance) e Paulo Lourenço (Criatura, Os Compotas) sobe ao palco d’O Sabotage, no Cais do Sodré. Este concerto tem a primeira parte a cabo de Royal Bermuda, um novíssimo duo de guitarras tocadas por Diogo Esparteiro (Pás de Problème, Cows Caos) e André Parafina.

Ver Los Negros ao vivo é, como diriam os ingleses, um must. O Shifter marcou presença no concerto que o quinteto deu no Carpe Diem e, por isso, não podemos deixar de reforçar o quão imprescindível é uma gig dos Negros. A fusão interpretativa de teatro e da música tem tanto de tradicional como de refrescante e, ainda que isto pareça contraditório, representa perfeitamente a sonoridade do grupo.

Relativamente ao novo vídeo do grupo liderado pela vocalista e performer Sara Ribeiro, falámos com Gil Dionísio e o mesmo detalhou-nos que o “videoclip vai ser feito de uma forma muito peculiar: como a malha fala sobre o que é ser artista, e dos artistas chupistas, decidimos fazer um retrato da Sara, ver lhe alma, então o videoclip vai ser feito seguindo e filmando todos os minutos da Sara, e do mundo dela, durante 48 horas”.

O lançamento de “Artista Chupista” está marcado para o dia da revolução dos cravos e a sua criação está a cabo de uma dupla jovem e genial, João Catarino e Catherina Cardoso. A primeira vez que vimos o trabalho de João e Catherina foi no formato físico da “Aurora” da Criatura. Seleção a que entretanto se juntaram os mais recentes trabalhos de João Catarino para Pás de Problème, tanto o vídeo de “I Explode You Make Boom Boom” como o artwork que acompanha “Silence is Gold”.

Não te esqueças, é já amanhã dia 8 de Abril que Los Negros voltam a subir ao palco, desta vez no Sabotage.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.