O cartaz do Neopop dançou em cima de telas. E este foi o resultado

10 telas foram pintadas pelos movimentos de dança ao som de 10 artistas do cartaz do festival de techno.

Neopop

Dois anos depois de ter apresentado o espectáculo 3D no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e na Casa da Música, no Porto, os alemães Kraftwerk regressam a Portugal. Desta vez vão andar por Viana do Castelo como um dos nomes fortes do cartaz do Neopop 2017, um festival de electrónica de excelência, que se realizará nos dias 3, 4 e 5 de Agosto.

Os Kraftwerk integram um lote de confirmações, onde também constam os gigantes Moderat – igualmente germânicos e também eles de regresso, depois de uma passagem no ano passado pelo NOS Primavera Sound e de outra pelo LX Factory. Quanto ao restantes anúncios fica a lista completa:

O cartaz da edição de 2017 do Neopop ainda tem mais por desvendar, mas, para já, falamos-te de outro festival. Imagina telas grandes cheias de tinta e artistas a dançar em cima, misturando cores e criando texturas. Foi precisamente isso que deu origem ao The Art Of Techno, uma exposição temporária para celebrar o Neopop e o techno, género dançável em foco no festival.

10 telas foram pintadas pelos movimentos de dança ao som de 10 artistas que fazem parte do cartaz do Neopop, e foram expostas durante dois dias no Convento da Trindade, em Lisboa. Na parede, pudemos contemplar o que normalmente exprimimos no chão, lembrando o quão único é cada um de nós na pista de dança.

A exposição The Art of Techno teve vida curta. Esteve patente no Convento da Trindade nos dias 14 e 15 de Abril. Estivemos na sua inauguração, que aconteceu no dia 13.

Fotos: Nuno Diogo/Shifter