O Sabotage faz 4 anos com uma grande festa

As bandas portuguesas Memória de Peixe, Alek Rein e Cave Story, e o lendário Tav Falco são algumas das propostas para 4 dias de celebração.

O Sabotage, paragem obrigatória no circuito rockeiro e alternativo de Lisboa, está de parabéns. Faz 4 anos e tem uma festa de quatro noites, com muito boa música até às 4 ou 6 da manhã, preparada para quem o visitar no Cais do Sodré.

O que desde 1999 foi uma das mais activas distribuidoras de discos independente em Portugal, é desde 2013 um clube de rock. José Maria Sousa e Ana Paula Flores, parceiros desta aventura, contornaram as dificuldades da queda do mercado discográfico com o realizar de um sonho, o da abertura dum clube, onde artistas nacionais e internacionais pudessem ter as melhores condições para apresentar ao público os seus trabalhos.

De 27 a 30 de Abril (que é, como quem diz, de quinta a domingo), o Sabotage vai estar de portas abertas a partir das 22 horas, com os primeiros concertos a começarem às 22h30. As entradas vão custar 10 euros por dia e darão acesso à seguinte programação:

  • 27 de Abril: Capitão Fantasma + DJ Serotonin (Graveyard Thrills), Nuno Rabino (Sabotage)
  • 28 de Abril: Memória de Peixe, Alek Rein, Cave Story + DJ Mário Lopes (Público), António Manuel, Nuno Rabino (Sabotage).
  • 29 de Abril: Tav Falco Panther Burns + DJ A Boy Named Sue (Kaleidoscope/Chills & Fever), Johnny Chase, Nuno Rabino (Sabotage)
  • 30 de Abril: Repórter Estrábico, Sacapelástica + DJ Tiago Castro (SBSR FM), Dr.Feel Good (Sabotage/Zounds), Nuno Rabino (Sabotage)

No primeiro dia (27 de Abril), o Sabotage encerrará às 4 da manhã; nos restantes dias, a casa fechará pelas 6 horas. A festa vai começar com Capitão Fantasma, um regresso aos palcos, mas também ao Sabotage. Haverá ainda três das mais promissoras bandas nacionais – Memória de Peixe, Alek Rein e Cave Story –, mas também a visita do lendário Tav Falco com os seus Panther Burns, pioneiros da cena garage/psychobilly.

Para terminar, outro um regresso: Repórter Estrábico voltam aos palcos para uma noite cheia de surpresas depois de um interregno de 10 anos pois o seu último concerto data de 2007. Neste concerto, a banda conta com Vítor Rua em palco, tal como contou com a sua participação no disco Uno Dos de 1991. A abrir este concerto estarão os Sacapelástica, banda de Paulo Lopes que nos levarão numa viagem delirante.

 

Após os espectáculos, o DJ residente Nuno Rabino convida vários amigos da casa a passar discos e a convidar ao pézinho de dança, entre os ilustres estarão Mário Lopes (Público), Tiago Castro (SBSR FM), Dr.Feelgood ou A Boy Named Sue!