Snapchat quebra a regra das 24 horas

Os snaps da Our Story podem estar visíveis durante semanas ou até meses.

Snapchat regra 24 horas

Se pensas que nada no Snapchat dura mais de 24 horas, desengana-te. A rede social lançou uma nova funcionalidade – pesquisa de Stories – e alterou ligeiramente as regras: a partir de agora há snaps que podem ficar disponíveis durante semanas ou meses. Estás confuso? Já te explicamos melhor!

Através da pesquisa de Stories, podes encontrar snaps gravados numa determinada localização ou evento. Por exemplo, se fizeres uma busca por um concerto, conseguirás espreitar fotos ou vídeos que outros fizeram lá. Se pesquisares por “gatinhos”, vais encontrar snaps que as pessoas partilharam dos seus gatos.

Isto não significa que todos os teus snaps ficarão automaticamente disponíveis para todos os utilizadores do Snapchat. Só poderão ser encontrados através da pesquisa os conteúdos que partilhaste na Our Story – a história colaborativa do Snapchat para a qual qualquer pessoa pode contribuir.

A nova funcionalidade de pesquisa de Stories vai estar acessível primeiro nos EUA e chegará posteriormente aos restantes países. Ao TechCrunch, que lançou um artigo intitulado “Como a pesquisa de Stories torna o Snapchat num YouTube em tempo real”, um porta-voz da empresa confirmou que alguns snaps submetidos na Our Story podem estar visíveis durante algumas semanas ou meses.