‘Twin Peaks’ estreia em Portugal a 28 de Maio

Afinal, quem matou Laura Palmer?

 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O regresso de Twin Peaks vai acontecer dia 21 de Maio no norte-americano Showtime e apenas uma semana depois na televisão portuguesa. O TVSéries, a “casa da HBO”, vai abrir as portas à série de David Lynch e Mark Frost no domingo, dia 28, pelas 22 horas.

A 8 de Abril de 1990, David Lynch mostrava ao mundo pela primeira vez a genialidade de Twin Peaks. A televisão nunca mais foi a mesma e o realizador abriu caminho para outras produções de culto que se seguiram. Mas nunca mais nada foi como Twin Peaks. A singularidade da história criada por Lynch e por Frost, a música sublime de Angelo Badalamenti e a cara angelical de Laura Palmer (Sheryl Lee), morta, envolta num saco de plástico no rio, ainda hoje intrigam e entusiasmam milhões de fãs por todo o mundo, que choraram o dia 10 de Junho de 1991, quando foi exibido o último episódio da 2ª temporada.

A terceira temporada de Twin Peaks é aguardada com expectativa e espera-se que seja um sucesso de audiências à escala global. Afinal, quem matou Laura Palmer? Esta foi a pergunta que todos fizeram acerca da cidade de Twin Peaks, no norte interior e rural dos Estados Unidos, e que motiva o regresso do agente Dale Cooper (Kyle MacLachlan) àquela localidade, que tem uma população de 51 201 habitantes.

Os novos episódios de Twin Peaks (18, no total) contam com o regresso de uma boa parte do elenco original e com uma lista de convidados de luxo – Monica Bellucci, Naomi Watts, Laura Dern, Tim Roth, Robert Forster e Jim Belushi, só para mencionar alguns nomes. O novo Twin Peaks será revelado pela primeira vez no Festival de Cinema de Cannes.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!