Vê como os algoritmos estão a mudar o design

Um recurso que te pode ajudar a abrir horizontes.

algoritmos estão a mudar o design
 

Mais que explicar como os algoritmos mudam o design, este site mostra-o. O algorithms.design foi criado por um designer russo, Yury Vetrov, e inclui uma série de exemplos práticos que te permitem perceber o impacto que a inteligência artificial pode ter na definição das interfaces dos sites e aplicações.

Yury criou o algorithms.design depois de um artigo que publicou na Smashing Magazine em Janeiro, defendendo que os robôs não vão substituir os designers mas antes ajudá-los, proporcionando-lhe um exoesqueleto. Na verdade, os algoritmos podem ajudar os designers a desenhar uma interface, a estruturar os conteúdos e a personalizar a experiência do utilizador.

Em algorithms.design, Yury partilha sites, aplicações e projectos onde os algoritmos têm influência no desenho das interfaces. Os exemplos estão devidamente contextualizados e ajudam a perceber o impacto das redes neurais e de outros sistemas de inteligência artificial nas diferentes partes do design, desde a construção da User Interface (UI) à personalização da User Experience (UX).

algorithms.design é uma página muito interessante, que te convidamos a descobrir. Caso sejas designer, pode ajudar-te a expandir horizontes e a perceber melhor os desafios profissionais que terás no futuro. Caso não sejas, talvez seja apenas um recurso que te suscite curiosidade por este tema.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.