Behance Portfolio Review: a oportunidade que não deves perder

3 eventos no país onde podes pôr o teu trabalho à prova e receber feedback especializado.

Behance Portfolio Review eventos
 

Digam o que disserem as vozes da experiência, muitos deverão ser aqueles que recordam com nostalgia as horas de scroll entre portfólios no Behance, enquanto maldizemos o nosso e pensamos em tudo o que podíamos ter feito diferente. A verdade é que se torna permanente e ligeiramente assustadora a sensação de que falta um factor wow no nosso trabalho, levando-nos a adorar o dos outros. Mas não devia ser assim. As Behance Portfolio Reviews são uma óptima oportunidade para pores o teu trabalho à prova e receber feedback especializado e que te permita ter uma noção real do valor do teu trabalho.

Trata-se de uma iniciativa do Behance, rede social da Adobe onde os mais variados artistas partilham os seus trabalhos. Desafiam criativos e agências a organizar os encontros junto das suas comunidades. Em Portugal já começa a ser um hábito e a cada ronda que passa surgem novos locais. A próxima vaga é já esta semana e terá lugar em Lisboa, no Porto e em Guimarães.

A mecânica do evento não é linear e depende do host mas o intuito é simples e uma coisa é certa: durante alguns minutos podes conversar com profissionais da área, mostrar-lhes o teu portfólio e ouvir o que eles têm para te dizer. Sem medos.

Para participar num dos meetings deves inscrever-te previamente uma vez que o número de participantes é restrito e depende da dinâmica criada por cada organizador. A vaga de reviews arranca no dia 11, no Porto, na Pixelmatterssegue para Guimarães no dia seguinte com a WePub como anfritriã e desce na semana seguinte a Lisboa até à JWThompson.

Para saberes mais sobre cada uma das oportunidades, não percas mais tempo e consulta a informação disponível nos eventos:

Porto: https://www.facebook.com/events/1068414046593437/

Guimarães: https://www.facebook.com/events/500120483712075

Lisboa: https://www.facebook.com/events/1320643961346224

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.