Bicho: uma app dedicada ao bem estar dos nossos animais

Podes denunciar maus tratos, adoptar animais, encontras clínicas próximas e muito mais.

Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Agora há uma app pensada para o bem estar de cães, gatos e outros animais de estimação. A Bicho permite denunciar maus tratos em qualquer lado, através do telemóvel, adoptar novos amigos e saber as clínicas veterinárias mais próximas e reportar animais perdidos.

Disponível em iOS e Android, a Bicho foi desenvolvida pela Federação Académica Portuguesa de Medicina Veterinária (FAMV). É uma aplicação simples que funciona como um agregador, uma vez que vai buscar o seu conteúdo a feeds de acesso público.

De forma resumida, a Bicho permite:

  • denunciar maus tratos animais e avistamento de espécies exóticas, usando a câmara e o GPS do nosso telemóvel para partilhar fotografias e a localização específica do local. As denúncias são enviadas directamente para as autoridades competentes;
  • adoptar um animal, através do portal Adopta-me, integrado na aplicação;
  • encontrar a clínica veterinária mais próxima e disponível para nos receber, e obter imediatamente o trajecto até ela;
  • procurar e reportar animais perdidos, funcionalidade possível através de uma parceria entre a FAMV e a Ordem dos Médicos Veterinários.

Disponível na App Store e na Play Store, a Bicho permite ainda denunciar más práticas de clínicas, procurar eventos para os nossos bichos e receber notícias relevantes.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.