Boletim Tecnológico – 1 de Maio

As últimas novidades do mundo tecnológico.

 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Bem-vindo ao Boletim Tecnológico, um resumo das pequenas inovações tecnológicas que vão moldando o nosso quotidiano. Todas as semanas, às segundas de manhã, no Shifter.

Carros autónomo da Apple avistado

No início do mês, a Apple recebeu a licença que lhe permite testar veículos autónomos nas estradas da Califórnia. Na semana passada, foi avistado o primeiro carro da marca da maçã – um Lexus carregado de sensores e câmaras.

Ler mais: Bloomberg

Amazon lança nova Alexa

A Amazon lançou um novo produto do seu portfólio Alexa – depois da Alexa e da Alexa Dot, uma versão mais pequena da primeira, chega a Alexa Look. O novo produto tem como principal propósito ajudar a escolher as melhores combinações de roupa. A coluna inteligente traz uma câmara que te fotografa ou filma para veres como te assenta determinada roupa e te aconselha sobre quais as melhores combinações. A Amazon diz que estes concelhos são dados através de uma análise que é feita por um algoritmo desenvolvido pela empresa.

Ler mais: TechCrunch

#DeleteUber provocou subida da concorrente

Como resultado da polémica #DeleteUber, mais de 200 mil pessoas terão apagado as suas contas Uber. Muitos deles aparentemente mudaram-se para o Lyft, o seu principal concorrente nos Estados Unidos. Segundo a Bloomberg, foram realizadas 22,8 milhões de viagens Lyft no mês de Fevereiro, um aumento de 137% relativamente ao ano anterior.

Ler mais: Bloomberg

Google Trips

Mesmo a tempo das férias de Verão, a Google lançou uma importante actualização ao Google Trips, aplicação útil para quem vai de viagem. O Google Trips reúne num só espaço no teu telemóvel bilhetes de avião, reservas de hotéis e outras informações que dão jeito ter sempre à mão quando estamos a visitar ou de passagem por outra cidade.

A nova versão do Google Trips, lançada para Android e iOS, guarda também bilhetes de comboio e autocarro que tenhas no teu Gmail. Além disso, a aplicação vai actualizar instantaneamente as tuas reservas de avião, hotel, carro ou restaurante, mesmo quando não tens um e-mail de confirmação. Por último, o Google Trips mostra agora detalhes de transportes públicos logo perto das tuas reservas para que não te percas.

Ler mais: Google Blog

Twitter vai permitir directos sem fim

O Twitter está a planear permitir aos seus utilizadores fazer livestreams infinitos na sua plataforma. O anúncio foi feito pelo COO do site, Anthony Noto, ao BuzzFeed News: “Teremos definitivamente conteúdo 24/7 no Twitter. O nosso objectivo é ser uma plataforma de confiança que faça as pessoas pensar nela quando querem ver o que está a acontecer.” Os directos 24/7 estarão disponíveis tanto nas aplicações móveis, como na versão web da plataforma.

Ler mais: BuzzFeed News

[COR HEX LYFT: #FF00BF]

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!